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Registros recuperados: 351 | |
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Silva,Wellington F; Marques,Douglas J; Silva,Ernani C; Bianchini,Hudson C; Ishimoto,Fábio A; Pereira Júnior,Marlon JF. |
A cadeia produtiva de hortaliças da região metropolitana de Belo Horizonte caracteriza-se pelo cultivo de hortaliças tuberosas, herbáceas e frutos, sendo considerado um dos cinturões verdes do estado de Minas Gerais. Este trabalho teve como objetivo realizar um diagnóstico da situação atual dos produtores dessa região, analisando aspectos de produção, comercialização e caracterização dos produtores. A coleta dos dados foi feita através de um questionário estruturado aplicado in loco no período de janeiro a dezembro de 2013 para um grupo representativo de produtores, indicados pela EMATER-MG. Foi feita uma avaliação quantitativa dos dados apresentada na forma de figuras e tabelas. Verificou-se que na região metropolitana a maioria dos produtores de... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Olericultura; Cinturão verde; Diagnóstico; Comercialização. |
Ano: 2015 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05362015000300368 |
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Matte, Alessandra. |
Diante da multiplicidade de formas em que os mercados podem estar organizados, este artigo tem por objetivo apresentar de forma sistematizada diferentes abordagens utilizadas para compreender as dinâmicas e o funcionamento dos mercados agropecuários, reconhecendo as contribuições das distintas escolas, como também algumas de suas fragilidades. Assim, foram selecionadas escolas e abordagens que pudessem ser interessantes para estudo mais específico de mercados pecuários no Sul do Brasil, de modo que fossem perspectivas que levassem em consideração aspectos sociais e econômicos. As constatações apresentadas nos põem diante da evidência de que aspectos econômicos, sociais e culturais compõem os elementos que orientam as trocas, e que distintas abordagens... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Comercialização; Economia; Sociologia.. |
Ano: 2019 |
URL: http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/31971 |
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KATO, H. C. de A.; SOUSA, D. N. de; MACIEL, E. da S.; LIMA, L. K. F. de; SANTOS, V. R. V. dos; CHICRALA, P. C. M. S.. |
Mas, afinal, será que durante a pandemia, devido ao isolamento social, alteraram-se o padrão de consumo e a comercialização de pescado no Brasil? Para responder essa pergunta, buscou-se entender como a comercialização e o consumo de pescado foram afetados pela pandemia causada pelo novo coronavírus como forma de balizar ações de projetos de Pesquisa & Desenvolvimento e de Transferência de Tecnologia em execução, além de subsidiar tomadas de decisões de unidades de beneficiamento, cadeia atacadista e varejista que atuam nesta cadeia produtiva. A importância deste estudo se justifica dado o surgimento da pandemia provocada pelo coronavírus, na qual houve grande preocupação diante de uma doença que se espalhou rapidamente, em várias regiões do mundo, com... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Covid-19; Peixe; Comercialização; Consumo Alimentar; Cadeia Produtiva; Aquicultura. |
Ano: 2021 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1131501 |
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FREITAS, A. C. R. de; CUNHA, L. M. S.; CUNHA, L. S.; BARADEL, R. R.; RIBEIRO, M. R. M.. |
O e-Sispaf é um sistema de informação que promove a consolidação e a disseminação de conhecimentos relativos ao mapeamento da produção e informações da comercialização e do mercado de produtos convencionais, orgânicos e artesanais para agricultura familiar. O objetivo do sistema é facilitar as transações entre produtores e consumidores, promovendo, assim a execução de ações efetivas para o crescimento da renda do segmento. Através do sistema, produtor e consumidor podem trocar informações e negociar suas produções diretamente, sem nenhum intermediário. O sistema é importante porque auxilia na tomada de decisões de todos os seus possíveis usuários (produtores, comerciantes e governos), que passam a contar com instrumentos decisivos para o planejamento das... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Software.; Agricultura Familiar; Comercialização; Produto.. |
Ano: 2009 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/697524 |
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FAGUNDES,GENI RODRIGUES; YAMANISHI,OSVALDO KIYOSHI. |
Estudaram-se os principais fatores envolvidos na comercialização do mamão em 10 supermercados e 9 varejões de Brasília-DF, em janeiro de 1999. O levantamento dos dados foi realizado através da aplicação de questionários aos responsáveis pelos estabelecimentos. Os atacadistas da CEASA-DF, foram os principais fornecedores dos estabelecimentos analisados. O grau de perda dos frutos foi considerado muito alto apenas pelos varejões. A má qualidade do fruto, demora entre compra e venda, transporte precário e condições climáticas foram as principais causas de perdas segundo os varejões. Nos supermercados, foram: falta de armazenamento apropriado, má qualidade do fruto, condições climáticas e manuseio do cliente. Na maioria dos estabelecimentos, o mamão é entregue... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Comercialização; Mamão; Supermercados; Varejões. |
Ano: 2002 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-29452002000100020 |
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Registros recuperados: 351 | |
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